Home / Voz da Comunidade / 03/12 comemora-se o dia internacional da pessoa com deficiência. Na Serra podemos comemorar?

03/12 comemora-se o dia internacional da pessoa com deficiência. Na Serra podemos comemorar?


imagesNeste dia 03/12 aconteceu em frente ao antigo Prédio da Prefeitura da Serra uma cerimonia em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Presentes a solenidade políticos e membros dos conselhos municipais e estaduais, alem de muitos alunos da APAE e Pestalozzi.

Durante o discurso da vice-prefeita Lourencia Riani (PT) uma senhora interrompeu aos gritos manifestando contra a falta de especialidades medicas nos postos de saúde da Serra, o que foi rebatido pela vice-prefeita alegando que: especialidades medicas não é responsabilidade da Prefeitura e sim do Governo do Estado.

so que a vice-prefeita esqueceu que o Governo do Estado faz parte do mesmo partido do atual prefeito da Serra e o vice-governador e a presidente da Republica é do mesmo partido da vice-prefeita Lourencia Riani.

Outra critica que se ouviu durante a fala de Lourencia, foi que mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura da Serra, na falta do Governo Estadual não impediria que a Prefeitura contratasse profissionais e laboratórios para suprir a necessidade e que os serviços da prefeitura são para a população.

Também nesta cobertura demos uma vota pelas ruas próximas a Prefeitura da Serra e podemos constatar que o descaso com a acessibilidade, por parte dos proprietários de imoveis que não constroem calçadas dignas para a população e consequentemente para seus clientes e também a falta do Poder publico que não fiscaliza e obriga que esses comerciantes adapte as calçadas.

Outra falta do poder publico é na questão de coibir a utilização das calçadas de Serra Sede para estacionamentos de carros como podemos ver em frente a uma igreja na rua Major Pissara. lembrando que bem perto dali fica sempre fiscais de transito que não multam os carros mal estacionados.

É lamentável que em uma data como esta que é comemorado o Dia Internacional da pessoa com Deficiência que mais importante comemora-se a luta pela inclusão, ainda somos obrigados a ver o descaso do poder publico a essas pessoas marginalizadas pela sociedade.

Não seria um favor do poder publico para com as pessoas deficientes e sim uma obrigação. Comemorar esse dia sem apresentar políticas publicas inclusivas não passa de demagogia.

Programa Voz da Comunidade
TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo

www.tvserra.com

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: