Home / Voz da Comunidade / Agentes Comunitários brigam por piso nacional de salários na Serra

Agentes Comunitários brigam por piso nacional de salários na Serra

imagesDe acordo com as leis brasileiras, nenhum trabalhador pode trabalhar e receber menos que o piso nacional de salario. Porem na categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da cidade de Serra, a lei federal que garante como Pino Nacional de Salario que é o valor de R$ 1014,00 não vem sendo cumprida pela Prefeitura Municipal.

Apos oito anos de luta a nível nacional, os agentes conseguiram aprovar no congresso nacional e a Presidente da Republica sancionou para a categoria o valor acima citado. Mas de acordo com os agentes que trabalham no município da Serra, a Prefeitura não vem cumprindo a lei federal e alega que não tem condições financeiras para pagar o salario correto e mantém o salario de pouco mais de 900 reais por mês.

Após muitas reuniões agendadas sem respostas para a categoria, os sindicatos que representam os agentes no estado capixava resolveram entrar na justiça para tentarem assim conseguir o cumprimento da lei pela Prefeitura Municipal.

Segundo eles mais uma reunião foi marcada pelo Vereador Guto Lorenzoni, presidente da Câmara da Serra, no último dia 16/10/2014 as 09 horas da manhã na sede da prefeitura, mas pouco tempo antes a reunião foi cancelada e eles não receberam qualquer comunicado do porque e de quanto serão ouvidos pelo Prefeito Audifax Barcelos.

A categoria que ja permaneceu por 47 dias de greve neste ano de 2014 e so retornou ao trabalho porque a Prefeitura acenou com a possibilidade do pagamento do piso e devido ao fato da categoria da mais um voto de confiança para o Prefeito Audifax que disse que se a lei fosse aprovada na esfera federal, no outro dia ele autorizaria o pagamento do piso para os agentes, o que não aconteceu.

Além do processo impetrado no Tribunal do Trabalho, os agentes não descartam a possibilidade de novas paralisações para os próximos dias.

A TV Serra acompanhará as negociações e em breve estaremos trazendo mais informações sobre essa luta dos ACEs e ACSs da cidade de Serra, versus a Prefeitura Municipal da Serra.

Programa Voz da Comunidade
Jornalista Responsável: D’Lourdes Pinho
Imagens: Claudio Pinho

TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo!
www.tvserra.com

Sobre WebMaster

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: