Home / Entrevistas com D'Lourdes Pinho / Guto Lorezoni lança Programa Lixo Zero na Serra

Guto Lorezoni lança Programa Lixo Zero na Serra


default (1)A questão da higiene e limpeza da cidade é um tema polêmico que traz uma discussão acirrada não so na cidade de Serra bem como, em todo o país. Muitas cidades partiram na frente lançando programas e projetos para tentar diminuir a produção de lixo e também a sujeira que alastra nas cidades e que provoca calamidades, como enchentes em córregos e rios.

Não é segredo para ninguém que o grande problema gerado pelas últimas chuvas na cidade de Serra, onde centenas de pessoas perderam seus bens e foram obrigadas a abandonarem suas casas devidas as enchentes no final do ano de 2013.
Muitas pessoas dizem, que foi devido às fortes chuvas que a mais de 30 anos não caiam no estado como aconteceu este ano, outros que é devido a falta de obras por parte da prefeitura municipal que não resolveu o problema no Rio Jacaraipe. Mas, ninguém duvida que o fato de pessoas jogarem lixo nas ruas é um fator determinante para as calamidades na época das chuvas.

Um pequeno papel de bala atirada nas ruas da cidade é levado pelas águas e quando se acumulam nos rios e córregos criam uma barreira para o escoamento das águas, o que acaba em calamidade.

É fundamental que a população assuma uma forte consciência de manter o lixo no lugar certo e mesmo que o poder publico não contribua com lixeiras em locais públicos, uma população consciente mantém o lixo e não joga em qualquer lugar.

Aliado a falta de consciência da população, juntamente com a ineficiência do poder publico em determinar lugares próprios para o deposito do lixo produzido e cria assim lixões que provocam doenças e que fatalmente ira entupir bueiros e criar barragens nos rios e córregos, provocando assim enchentes.

O Vereador Guto Lorenzoni (PP) lançou um projeto de lei visando melhorar a limpeza da cidade. Este projeto visa multa para pessoas ou empresas que jogarem lixo em vias publicas ou terrenos baldios.

Um projeto que força uma conscientização por parte da população no fato de diminuir a produção de lixo e também em armazenar o lixo no lugar devido e não abandonar em qualquer lugar. De outro lado, força o Poder publico serrano a criar as condições necessárias para que a população possa ter onde depositar o lixo.

Um forte debate ja se forma nas redes sociais e a grande maioria é favorável ao projeto. Neste vídeo entrevistamos populares nas ruas da cidade e o vereador Guto Lorenzoni fala sobre o programa Lixo Zero e Seus benefícios para a cidade e para a população.

A TV Serra convida a todos para participar deste debate e assim melhorar um projeto que pode colaborar com o futuro da nossa cidade e com o nosso meio ambiente.

TV Serra
www.tvserra.com

Reportagens: D’Lourdes Pinho
Imagens: Claudio Pinho

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Entrevista com o Presidente do Sindirodoviários – Programa Entrevista com D’Lourdes Pinho

Na última quarta-feira (10), o presidente do Sindirodoviários, o Carlos Roberto Louzada (Maguila) participou do …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: