Home / Entrevistas com D'Lourdes Pinho / Inconformar-se para Prosperar – Palestra Claudio Pinho

Inconformar-se para Prosperar – Palestra Claudio Pinho

O inconformismo apesar de pejorativamente parecer algo ruim, apesar de alguns acreditarem que o inconformado é alguém triste, desesperado e reclamão, não pe bem assim.

Um inconformista é alguém que busca com toda vontade e principalmente com muita fé, uma vida melhor para ele e para as outras pessoas.

O texto base desta palestra do Escritor Claudio Pinho, vice-presidente do PRAS – Projeto Reviver Amigos da Serra e Preletor do Khistos Lucis, foi o Evangelho de Marcos, capitulo 10, versículos de 46 a 52 – O Cego de Jericó.

Segundo o palestrante Bartimeu era um inconformado com a sua situação e em seu clamor: “Jesus Filho de Davi, tenha misericórdia de mim”, ele faz uma grande declaração de fé em Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Vale lembrar que naquele tempo, quando Jesus passa por Jericó, apesar de ja ser conhecido por seus milagres, ele ainda é chamado de Jesus de Nazaré. Mas, Bartimeu o chama de Jesus, filho de Davi. Isto demonstra que Bartimeu ja conhecia e acreditava em Jesus.

Nesta cidade de Jericó que fica aproximadamente 27 kms de Jerusalém, Jesus tem o encontro com o rico cobrador de impostos e seu encontro com Bartimeu se dar na saída. Jesus havia desencadeado uma verdadeira polemica, ao passar na casa do cobrador de impostos que era considerado rico e pecador.

havia um enorme preconceito em relação a este cobrador de impostos que por ser baixinho, subiu em uma arvore para ver Jesus. Depois ele cura um cego que, naquele tempo era considerado alguém inferior, que não era amado por Deus. Uma pessoa nascia cega para pagar pelos pecados de todos os antepassados e então eram abandonadas a própria sorte. Nem mesmo a família os acolhiam de bom grado.

Segundo alguns historiadores Bartimeu era cego devido a uma punição do Governo Romano que mandou arranca-lhe os olhos após a morte de seu pai Timeu, um ex-general que fora exonerado e perdeu sua fortuna e por esse motivo passou a fazer oposição ao governo que mandou crucifica-lo.

Seu filho então fica cego e jogado na sarjeta. Podemos ver que Jesus não faz acepção de pessoas e atende ao pedido do rico e do pobre.

Fatos como esses são narrados no livro Inconformar-se para Prosperar, ainda não editado do Escritor Claudio Pinho.

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: