Home / Voz da Comunidade / Moradores do Bairro Eldorado reclamam do descaso da Prefeitura da Serra

Moradores do Bairro Eldorado reclamam do descaso da Prefeitura da Serra


imagesNeste dia 03/06/2015, o Programa Voz da Comunidade da TV Serra com a apresentação da Jornalista D’Lourdes Pinho, esteve no bairro Eldorado a convite dos moradores para conhecer as demandas do bairro como: Falta de pavimentação e saneamento, buracos nas ruas, esgoto lançado no córrego e próximo as nascentes de água, quadra poliesportiva precisando de reparos, equipamentos da academia popular destruídos colocando em riso adultos e crianças.

Estivemos visitando a nascente de água próximo ao beco cinco, onde os canos colocados pela Cesan para o esgoto estão trincados colocando em risco de contaminação a mina de água.

O Esgoto não chega a ETE do Bairro Eldorado e fica depositado no fundos dos quintais de residencias, o lixo toma conta e represa a água e detritos lançados, causando mau cheiro, proliferação de moscas, insetos e animais peçonhentos.

Mesmo com a falta de saneamento básico, os moradores reclamam que pagam a Cesan o valor de oitenta por cento de sua conta de água e não tem rede de esgoto.

A quadra do bairro precisa urgentemente de uma reforma, o piso cheio de ressaltos colocando em risco as pessoas que utilizam para a pratica de esportes. Segundo o morador Renato Donato, ja ocorreu de um praticante de futebol, quebrar a perna ao errar o chute na bola e acertar o ressalto do piso.

A Rua Paranapanema que segundo os moradores consta na Prefeitura como pavimentada não existe nenhuma obra que comprove isso. Lama, falta de calçadas, lixo, mato é o que tem naquela rua de acesso a vários becos e vielas.

Visitamos também o campo de futebol, área que deveria ser utilizada para a criação do Campo Bom de Bola III e que está deixado de lado e não oferece condições para a pratica de esportes. O Projeto CTJ que trabalha com a formação de crianças carentes, é impedido de utilizar a quadra e também o campo de futebol. Está sendo realizado na quadra da Escola Estadual que é cedida pela Diretora Escolar e que não oferece condições para atender bem os mais de 70 alunos do projeto.

Assistam a matéria e envie-nos seus comentários.

Fica aqui disponível nossos microfones para a Cesan e para a Prefeitura da Serra.

TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo!
www.tvserra.com

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: