Home / Voz da Comunidade / Moradores José de Anchieta II indignados com declarações do Prefeito da Serra

Moradores José de Anchieta II indignados com declarações do Prefeito da Serra


imagesO programa Voz da Comunidade foi provocado pela população e lideranças comunitárias do Bairro José de Anchieta II na Serra/ES, indignados com declarações feitas pelo Prefeito da Serra na imprensa Capixaba.

Segundo os moradores, o Prefeito deu a a entender que a chuva do dia 30/10, com uma intensidade pluviométrica em torno de 330 mm não provocaram prejuízos a população daquele bairro e bairros vizinhos, devido a obras efetuadas no chamado Canal dos Escravos.

O Programa Voz da Comunidade com a Jornalista D’Lourdes Pinho visitou o bairro para conhecer os pontos fracos onde acontecem os alagamentos, que inundam as casas e as ruas. Constatamos que no local conhecido pela população como biquinha e segundo o Presidente da Associação de Moradores Fabio Emanuel é denominado pelos funcionários da Prefeitura como: Garganta do Diabo, devido a dificuldades em executar obras. É o ponto inicial dos alagamentos, o principal gargalo.

A Garganta do Diabo é uma antiga nascente de água que, transformou em esgoto a céu aberto, é por onde jorra em forma de cachoeira os esgotos de bairros vizinhos e também de águas acumuladas pelas chuvas da BR 101.

Como podem ver pelas imagens, um local que deveria receber uma atenção especial do poder publico. O grande perigo é que segundo o Presidente, a Unidade de Saúde fica localizada a menos de cinco metros da área inicial da garganta do diabo que sofre desbarrancamento e pode causar um desastre maior.

Outra reclamação dos moradores é uma obra mal executada a dois anos que tornou-se um dique e represa a água causando mais inundações.

As declarações do Prefeito na grande imprensa capixaba deixaram alguns moradores e lideranças indignados e eles esperam a presença do prefeito no bairro para mostra-lhe as perdas materiais e emocionais dos moradores.

Fabio Emanuel, presidente da Associação nos disse que, em torno de 90 a 150 pessoas foram desabrigadas nesta chuva do dia 30 e que demandas das chuvas do ano de 2013 ainda não foram atendidas pela Prefeitura, e falou também sobre a dificuldade em conseguir falar com os secretários.

Programa Voz da Comunidade
Aqui a Serra tem voz, aqui voce tem voz!

Imagens: Claudio Pinho
Jornalista Responsável: D’Lourdes Pinho – MTB 3193ES

Direção Geral: Claudio Pinho

TV Serra
www.tvserra.com

Sobre WebMaster

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: