Home / Voz da Comunidade / Salario Servidor Publico Serrano sem acordos na Câmara da Serra

Salario Servidor Publico Serrano sem acordos na Câmara da Serra


imagesOlá webexpectadores, programa voz da comunidade, da TV Serra na noite desta segunda feira, sessão ordinária, dia 08 de junho, a galeria da Câmara da Serra, lotada de servidores municipais, que aguardam a votação do Projeto 78/2015 enviado pelo poder executivo, que trata do aumento salarial dos servidores públicos municipais.
O Projeto prevê reajuste de 9,26% parcelado. Sendo que, a primeira parcela 2% para junho, a segunda parcela 3% para novembro e a terceira parcela de 4% para abril de 2016.
Os servidores municipais rejeitaram a proposta do executivo, eles aceitam os 9% parcelado, desde que seja pago em 2015. O que seria 3% retroativo a maio, 3% em agosto e 3% em novembro. Conforme nos explica a servidora publica Jaqueline Curto.
A proposta do Sindicato dos servidores públicos tem apoio de parte dos vereadores que apresentaram emendas ao projeto do executivo, as emendas estão sendo rejeitadas pelos vereadores da base aliado do prefeito, que querem votar o projeto original, conforme nos diz em entrevista o vereador Guto Lorenzoni.
O projeto entrou em pauta por três vezes e não foi votado. E nessa sessão do dia 08, sua votação foi adiada mais uma vez, devido a solicitação de requerimento de impacto financeiro enviada pelas comissões de justiça e finanças da Câmara Municipal da Serra ao executivo.
Como explica o vereador Basílio da Saúde.
O vereador Gideão Svensson fala sobre o impasse na votação do projeto e sobre a inconstitucionalidade alegada pelos vereadores da base aliada. E segundo ele, a inconstitucionalidade seria o aumento para 2016 sem aprovação da peça orçamentária da prefeitura para o ano de 2016.
Ânimos exaltados dos servidores que reclamavam dos vereadores por não resolverem a situação da classe. Segundo o funcionário público Diones de Souza, ele irá registrar um boletim de ocorrência contra o vereador Miguel Mates que o ameaçou.
Tentamos falar com o vereador Miguel Mates a respeito da denuncia do servidor Diones de Souza, mas ele já havia deixado o recinto. Um dos pontos fortes do debate na sessão ordinária neste dia 08 de junho foi em relação aos vídeos que circulam nas redes sociais, que segundo o vereador Gideão, um partiu do telefone celular do vereador Miguel Mates e outro do celular do assessor especial do prefeito, o Sr. Nardoto.
E como fala o vereador estes vídeos denigrem a mesa diretora da Câmara da Serra.
Programa Voz da Comunidade
Reportagens: D’Lourdes Pinho – MTB 3193 ES
Imagens: Claudio Pinho

TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo!
www.tvserra.com

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Manifestantes invadem Câmara da Serra

Funcionários das terceirizadas se encontram na frente da prefeitura da Serra em protesto desde o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: