Home / Som na Praça / Show Mizinho Dussamba e Kauã Dussamba no Seminario da Mulher Negra na Serra

Show Mizinho Dussamba e Kauã Dussamba no Seminario da Mulher Negra na Serra


defaultO Cantor e compositor, Mizinho Dussamba e o seu filho Kauã Dussamba encantaram a todos os presentes, em um show especial realizado no I Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, que aconteceu na última quinta-feira (25/07), no Cras de Laranjeiras.

O objetivo desse seminário foi promover reflexões. Gerando um debate em torno das questões da desigualdade racial. Um momento de interação com a sociedade serrana e apresentar as conquistas da mulher negra, principalmente no mercado de trabalho.

O Dia da Mulher Negra foi instituído, após um encontro que aconteceu no mês de julho de 1992. Nesse primeiro encontro participaram 70 mulheres negras da América Latina e do Caribe, em Santo Domingo na República Dominicana.

O último dia do encontro, dia 25 de julho de 1992 foi marcado como o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha. Um momento para celebrar e refletir sobre o papel das mulheres negras nesses continentes. Mulheres que, mesmo de trajetórias e realidades diferentes compartilham das mesmas dificuldades nas relações que envolvem as questões raciais e discriminação.

Infelizmente, em pleno século XXI, o preconceito racial é dominante no mundo. Muitos grupos possuem pensamentos de severas críticas preconceituosas, não só sobre a questão racial, mas em várias questões, como por exemplo: A homossexualidade. O ser humano tem muito que aprender e refletir.

O Sambista Serrano, que foi convidado para realizar uma apresentação cultural, entrou no palco acompanhado pelo filho, Kauã Dussamba, que fez todos saírem do chão com seu carisma e a sua linda voz.

Kauã Dussamba, que tem apenas cinco anos de idade encanta com sua interpretação,o músicas de autoria de seu pai e de artistas famosos, como as músicas interpretadas pela grande cantora Alcione.

Essa não foi à primeira vez, que o Kauã Dussamba participou juntamente com o seu pai de um show. Ele esteve presente na abertura do show do cantor Jair Rodrigues em Manguinhos na comemoração da Revolta de Queimados.

Nesse dia também não foi diferente, ele encantou a todos, fez a plateia vibrar e dançar com muita emoção. Kauã Dussamba já inicia seus primeiros passos de sucesso. Com apenas cinco anos, canta como um profissional adulto. É uma criança carismática, que contagia com a sua voz despertando grandes emoções no público.

Sobre TV Serra

Além disso, verifique

Primeira Cavalgada Noturna dos Baianos 2015

Após o grande sucesso que foi a Primeira Cavalgada dos Baianos, agora no dia 01/11 …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: