No último dia 06 de setembro, aconteceu a 1ª Cavalgada Tradicional dos Baianos. A concentração e saída dos cavaleiros e amazonas foi realizada na Praça da Igreja Matriz de Serra Sede. O destino foi o Rancho Muribeca, um lugar agraciado pela bela paisagem e a vista dos montes.
Os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã. A organizadora da cavalgada, a Rosana Cecília, conhecida na Serra pelo carinhoso nome de baiana, cuidou de tudo com muito carinho e riqueza nos mínimos detalhes, o que caiu no gosto dos participantes.
Segundo a organizadora, sempre organizou festas e eventos variados, ja a cavalgada foi a primeira vez, mas gostou muito de produzir e organizar uma cavalgada. Pois, para os serranos, um passeio a cavalo é sempre bem vindo, principalmente em véspera de feriado.
A saída foi por volta de meio dia, e os cavaleiros chegaram ao Rancho Muribeca mais ou menos às 14 horas. O clima fresco do dia nublado foi propício para os cavaleiros, e a estrada também ajudou muito. Em todo o trajeto, o Trio acompanhou os participantes com belas canções sertanejas e muita moda de viola.
A chegada foi regada de muita musica e show do cantor Sertanejo, Fabiano Nunes, que entra em uma nova fase de sua carreira com uma novidade para os fãs, o “Forró Estilizado”. A galera presente curtiu muito, dançou e aprovou o novo estilo de Fabiano Nunes.
Mesmo antes de terminar a festa, já estava agendada a próxima cavalgada, que ficou marcada para o dia 02 de novembro, a baiana ficou de informar o local de destino da próxima edição da Cavalgada dos Baianos. Fique ligado na TV Serra e acompanhe as informações da próxima edição.