Iniciativa comunitária fomenta empreendedorismo em Planalto Serrano

 

 

Na noite de sábado 13/05, no auditório da Escola Ismênio de Almeida Vidigal, na comunidade de Planalto Serrano Bloco A, foi realizada a palestra sobre empreendedorismo e formalização ministrada pelo prof. Silvio Renato Barbosa. Estiveram presentes lideranças políticas e comunitárias, moradores, empresários e comerciantes locais.

O empreendedorismo é considerado uma alternativa de crescimento financeiro social. O empreendedor é fundamental para a economia e o desenvolvimento do país e exerce um papel social fundamental, que agrega valores à sociedade, como: geração de empregos, rendas e impostos para os municípios, além de produzir transformações econômicas, sociais e ambientais.

É de suma importância que o empreendedor se formalize, pois a formalização é o caminho que leva ao crescimento e gera benefícios para o empreendimento. Ao se formalizar o empreendedor torna-se um contribuinte e as suas contribuições são revertidas em muitos benefícios como:  auxilio maternidade, auxilio doença, aposentadoria, entre outros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.