Voz da Comunidade

2ª Manifestação contra Fechamento do Dório Silva na Serra


imagesA manifestação hoje (07/04), na região de Carapina pelo “não fechamento da UTIN” do Hospital Dório Silva na Serra teve grande presença de populares e representantes sindicais da área da saúde. Em destaque a organização de lideres da Amo – Assembleia Municipal Do Orçamento, Jean Cassiano, Osmar Pimenta e Welington Nanall e também do Conselho Gestor do Hospital Dório Silva como Antonio Odilon Araujo Rocha.
A Fams que deveria ficar mais na frente da manifestação ficou acanhada, so destacando a atuação do representante Juvenal Carneiro e Nero Carmo e o Presidente da Associação de Novo Porto Canoa Paulinho Araújo.

Sindisaude compareceu em massa, apesar de haver duas manifestações agendadas para o mesmo dia.
Muito bom ver que lideranças populares que realmente estão preocupados com a população possam enfrentar as dificuldades para defender uma luta tão justa. A Câmara de Vereadores da Serra diferente da última manifestação que havia presente os vereadores do PT e que hoje não compareceram. Destaque para o Vereador Basílio da Saúde que deu uma passadinha e o Vereador Jorjão que participou de toda a manifestação e ainda compareceu a sede do Hospital para se reunir com representantes do Governo do Estado.

Falando na reunião que aconteceu na sala da diretoria geral do Hospital e que não foi permitida a presença da imprensa local por parte da diretora, segundo informações de participantes, não houve avanço e não foi acrescentado nada na busca por uma solução que de acordo com os manifestantes seria a permanência dos leitos da UTIN na Serra e não a transferência para a cidade de Vila Velha.
Outra manifestação está agendada para o dia 17 em frente a Assembleia Legislativa do Estado e em frente ao Palácio do Governo.

Segundo informações das lideranças, apesar da forte repercussão na imprensa capixaba, o Governo do Estado, os deputados e o Prefeito da Serra não estão se manifestando e não estão dando a devida atenção a causa popular.
Falando no Prefeito da Serra. Alem do Governador do Estado Paulo Hartung, o Prefeito Audifax Barcelos foi duramente criticado pelos manifestantes.

A manifestação correu de forma ordeira e teve a presença da Policia Rodoviaria Federal que agiu de forma a proteger motoristas e manifestantes. Um acordo foi formalizado para que a manisfestação corresse tudo bem. A via central era fechada por 15 minutos e liberada por mais 15 minutos. Não houve problemas.

Os motoristas que utilizavam a via publica se manifestaram favoravelmente atraves de bozinas e gritos de apoio a causa.

Deixe uma resposta