Voz da Comunidade

Base aliada do prefeito abandona a sessão e não vota Orçamento Municipal para 2015

imagesO Orçamento Municipal para 2015 que deveria ter sido aprovado no final do ano de 2014, entrou em pauta para votação na quarta-feira, 30/01 e os vereadores da base aliada do Prefeito resolveram derrubar a sessão abandonando-a.

A Vereador Neidia Maura Pimentel convocou um sessão extraordinária para o dia 29/01 para deliberar sobre o orçamento municipal.

Os vereadores da base aliada queriam adiar a sessão para continuar o debate sobre o orçamento e os vereadores da oposição que estão no grupo da Presidente Neidia queriam que os debates fossem no plenário da câmara com transmissão ao vivo pela internet.

Diante deste impasse os vereadores da base aliada do Prefeito resolveram mais uma vez abandonar a sessão extraordinária. Diante disto a mesa diretora resolver por duas vezes suspender a sessão para que pudesse compor coro e assim votar o orçamento.

Após algum tempo apenas o vereador Luiz Carlos Moreira que faz parte do grupo aliado do Prefeito resolveu retornar a sessão e participar da votação das emendas e da peça orçamentaria.

Um importante emenda foi a devolução pela Câmara de um milhão de reais para que a prefeitura pudesse utilizar na Secretaria de Saúde e na Secretaria das Mulheres.

A peça orçamentaria foi aprovada sem a base aliada do Prefeito por maioria simples. A mesa diretora so precisava de 11 dos 20 votos da casa naquela sessão como diz o regimento interno.

Deixe uma resposta