Entrevistas com D'Lourdes Pinho

Bruno Lamas (PSB) fala sobre a criação da Guarda Municipal Armada na Serra

default (8)No Programa Entre Vistas com a Jornalista D’Lourdes Pinho o Vereador Bruno Lamas (PSB) fala sobre seus projetos em tramitação na Câmara de Vereadores da Serra.

Três projetos que causam muita polêmica e que vem sendo escopo de luta do vereador a muitos anos e que hoje com a administração da cidade de Serra de seu colega de partido, o Prefeito Audifax Barcelos encontra mais apoio.

O Projeto Rua de lazer na orla de Jacaraipe ja foi tema de muitas discussões. Ele prever o fechamento da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes ou como é mais conhecida *Beira Mar* em Jacaraipe aos domingos para a promoção de eventos de lazer para a população. O Projeto que foi muito criticado na época de seu lançamento foi aprovado com alteração e deverá ser implantado em fase experimental em breve.

Outro assunto polêmico e que é tema atual de debate é sobre as alterações na Lei Chico Prego que foi criada em 1999 e que também é tema de debates através de audiência publica propostas pelo Vereador Socialista. Nesta semana surgiu ainda informações de que a Prefeitura da Serra pretende cancelar as concessões da Lei Chico Prego o que gerou acirrado debate no plenário da casa de leis. O Vereador no programa fala sobre isso.

Mas, o projeto do vereador mais polêmico é a criação de uma Guarda Municipal Armada na cidade. Apesar do desejo da maioria da população em ter mais segurança nas ruas da Serra, o assunto é tratado com cautela.

O Vereador que é autor do projeto indicativo explica e tira as duvidas sobre o projeto. Segundo ele a criação da guarda é uma necessidade para a população e será tema de debate em audiência publica no dia 06/05/2014 no Plenário da Câmara de vereadores da Serra.

Esta audiência publica deverá ter a participação de muitas lideranças comunitárias e provavelmente será a mais concorrida nos últimos tempos.

Os opositores dizem que a Guarda Municipal será mais uma forma de abrir vagas para cargos comissionados o que o vereador Bruno Lamas rebate afirmando que o projeto preverá a ocupação dos cargos através de concurso publico com uma boa formação dos integrantes da Guarda.

Vale a pena saber mais a respeito e participar desta discussão que irá além da implantação da Guarda Municipal. Será um debate sobre a segurança publica na cidade de Serra que é considerada a mais violenta do estado.

Programa Entre Vistas com D’Lourdes Pinho

TV Serra
A WebTV que faz o seu estilo!

www.tvserra.com

Deixe uma resposta