Projeto Reviver

Café da Manhã Projeto Reviver Amigos da Serra


images“Não sou contra quem deseja usar, sou a favor de quem deseja parar. A dependência química é um problema de saúde e deve ser tratado como tal. É preocupante, so falta as autoridades tomarem consciência disto. como o poder publico nada faz, nós populares assumimos a responsabilidade por aquilo que seria responsabilidade do Governo.”
José Lima Nascimento – Presidente do Projeto Reviver Amigos da Serra – Dezembro/2014

A dependência química na cidade de Serra tem sido uma grande preocupação dos país, dos professores e das pessoas de bem. Apenas falta o poder publico tomar consciência do problema e agir de forma a evitar o problema e apoiar os projetos, que trabalham de forma voluntaria para apoiar aqueles que desejam largar o vicio ou que trabalham para prevenir com que jovens sigam o caminho das drogas.

A cidade de Serra/ES tem uma historia de mortes de jovens devido ao envolvimento no mundo das drogas, e projetos como o BBJ que é presidido pelo Evangelista Thiago ou o Projeto Reviver Amigos da Serra, idealizado e presidido por José Lima, conselheiro e Consultor em Dependência Química fazem o trabalho deixado de lado pelo poder publico.

Sem contar com apoio financeiro ou de estrutura da Prefeitura da Serra, da Câmara de vereadores, estes projetos contam apenas com amigos e apoiadores. São pessoas voluntarias que pensam em sanar o problema cronico que afeta nossos jovens.

Não é apenas criando leis, como o fechamento de Bares e Restaurantes a uma hora da manhã que a violência diminuirá. É preciso assumir a responsabilidade em gerar emprego, gerar formas de divertimento sadio para a população e investir na segurança, na saúde e na educação. Forçar a população a ficar presa em casa apos uma hora da manhã não é a solução. A solução é oferecer segurança para que, a população independente da hora possa utilizar os espaços públicos e isso incluem as ruas da cidade para sua diversão.

Enquanto o Poder publico gasta o dinheiro publico com leis paliativas como é a lei 125 do poder executivo serrano, gasta com fiscais para fechar bares e proibir a diversão da população, sobra para os projetos sociais a obrigação de tirar as pessoas dos vícios em drogas e bebidas.

José Lima Nascimento é uma destas lideranças que preocupados com o problema, assumiu a responsabilidade em buscar uma solução e não esconder debaixo do tapete. Ele se pôs no caminho e mesmo sem apoio, vem colaborando para salvar a juventude do problema que sãos as drogas e o álcool.

Conheça mais sobre o Projeto Reviver Amigos da Serra nesta entrevista exclusiva a Jornalista D’Lourdes Pinho da TV Serra.

Programa Voz da Comunidade – Aqui a Serra tem voz, aqui voce tem voz!

TV Serra – www.tvserra.com

Imagens Claudio Pinho
Jornalista Responsável: D’Lourdes Pinho – MTB 3193ES

Deixe uma resposta