Voz da Comunidade

Colina de Laranjeiras: Moradores reclamam do descaso da Prefeitura.


default (20)A Rua Herman Stern no bairro Colina de Laranjeiras na Serra, apesar de ser pequena com aproximadamente 500 metros, acumula um expressivo número de moradores em seus vários condomínios. A população dessa rua é superior a muitas cidades brasileiras, e apesar deste número de moradores a Prefeitura vem deixando a desejar e não atende as varias solicitações dos moradores.

As demandas são simples como abrigos de ônibus, iluminação e redutores de velocidade. Apesar de simples demandas, segundo os moradores, eles não são atendidos como podemos ver nas entrevistas concedidas a Jornalista D’Lourdes Pinho.

Aliado a falta de atendimento por falta da Prefeitura da Serra, os moradores enfrentam também a questão do estacionamento de caminhões e ônibus na rua, o que cria a oportunidade para esconderijo de pessoas de má índole como informa um morador. Segundo ele certo dia um rapaz procurado pela policia por assaltar uma senhora, fugiu para a referida rua e escondeu-se debaixo de um ônibus dificultando assim, a localização por parte dos policiais.

Esses caminhões estacionados causam também dificuldades para os moradores, que descem do ônibus e precisam atravessar a via para entrarem em seus condomínios. Ja que, a visibilidade tornar-se difícil e pode causar acidentes.

A Prefeitura da Serra vem trocando a iluminação por lampadas brancas. Mas de acordo com os moradores, essas obras vem sendo realizadas em apenas alguns bairros da cidade e em ruas principais. O restante do bairro fica ainda com a antiga iluminação, amarelada e escura.

Quantas lampadas seriam necessárias para atender a população desta rua de apenas 500 metros?

Fica ai a pergunta para a Prefeitura da Serra. Qual a dificuldade para atender essa população?

Deixe uma resposta