Voz da Comunidade

Empresários e CDL criam núcleo em Serra Sede.


imagesEm um reunião Valle, Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Vereador Guto Lorenzoni, Presidente da Câmara de vereadores e Empresários da região de Serra Sede, foi ciado o primeiro núcleo do CDL na cidade de Serra.

Segundo Samuel Valle o objetivo da criação do núcleo é trazer a Câmara de Dirigentes para a região e colaborar com as empresas e empresários.

Uma reclamação de todos os empresários é a falta de apoio do poder publico para a região nesta gestão do Prefeito Audifax Barcelos e os empresários preocupados porque a região tem deixado de ser um centro comercial para tornar apenas uma região dormitório.

Segundo alguns empresários, o poder publico serrano está vendo apenas o centro comercial de Laranjeiras e esquecendo de Serra Sede e região que é composto por 20 bairros com aproximadamente 20 mil pessoas.

Com o perigo de perder órgãos como o Fórum que deverá ser construído na BR 101, tirando a circulação de pessoas de Serra Centro e a aprovação do PDM – Plano Diretor Municipal que prever autorização para construções de imoveis em Serra Sede com edificações de até três andares o que inviabilizaria a vinda de empresas de médio e grande porte e até mesmo a construção do fórum.

Outro ponto de debate é a construção do terminal rodoviário que apesar de levar o nome de Terminal de Serra Sede, deverá ser construído no bairro Campinho da Serra que fica mais próximo de Laranjeiras do que de Serra Centro.

Programa Voz da Comunidade
Direção de Jornalismo: D’Lourdes Pinho – MTB 3193ES
Imagens: Claudio Pinho

TV Serra
www.tvserra.com

Deixe uma resposta