Voz da Comunidade

Manifestação Contra o Fechamento da UTIN e Pediatria do hospital Dório Silva na Serra


imagesDiante de notícias de que o Governador Paulo Hartung ordenou o fechamento da UTIN – UYI Neo-natal e a Pediatria do hospital Dório Silva na Serra, funcionários, lideranças politicas e comunitária realizaram uma manifestação no bairro Laranjeiras.

Os manifestantes sairão em caminha e utilizando palavras de ordem como: Fechar não, reforma sim foram ate a frente do hospital.

Nesta matéria varias personalidades políticas e populares falaram com nossa reportagem sobre as ações do governo do estado. Uma entrevista coletiva foi concedida pela Diretora geral da Unidade de Saúde. Segundo ela o Governo do Estado não pretende fechar a unidade hospitalar. Segundo ela a UTI neo-natal será transferida para a cidade de Vila Velha o que abrirá 30 leitos para pacientes adultos. A justificativa é que a UTI atualmente está de portas fechadas e não tem demanda.

Lembrando que o fechamento do Hospital é um desejo antigo de vários governos, ja foram fechadas outras alas como Pronto Socorro e Ala de queimados que foram transferido para o Hospital Doutor Jaime também na Serra.

A cidade da Serra é a maior cidade do estado e não possui uma unidade de atendimento infantil e a unica opção para os moradores e muitas outras cidades é o Dório Silva.

Uma comissão foi formada para tentar falar com o Governador Paulo Hartung na tentativa de conseguir a continuidade das alas aqui na cidade.

Imagens: Claudio Pinho
Reportagens: D’Lourdes Pinho – MTB 3193ES
Realização: TV Serra – www.tvserra.com

Deixe uma resposta