Entrevistas com D'Lourdes Pinho

Marco Zumbi fala sobre a 4ª Caminha Noturna Zumbi Contemporâneo 2014


default (2)Em entrevista exclusiva para a Jornalista D’Lourdes Pinho o Escritor Marco Zumbi que é idealizador da Caminha Noturna Zumbi Contemporâneo em Direção a Queimados juntamente com Dona Marilda Boa Morte antiga moradora do Sitio de Queimados fala sobre a importância de relembrar a saga dos negros na busca pela liberdade em 1849 na cidade de Serra.

Neste ano de 2014 acontece a 165ª anos da Insurreição de Queimados e a 4ª Caminhada Noturna Zumbi Contemporâneo em Direção a Queimados no próximo dia 15 de Março.

A concentração será no dia 15/03 a partir das 20 horas na praça da Igreja Matriz em Serra Sede e o inicio da caminhada marcado para as 00:00 horas com previsão de chegada nas proximidades da ruínas as 07 horas da manhã do dia 16.

Além da mudança de localização da tradicional para noturna para outro sitio que faz parte do Agro turismo Serrano onde acontece varias manifestações culturais, uma mudança significativa é que a celebração ecumênica que acontece na chegada não acontecerá nas ruínas e sim na entrada da matinha, devido as precárias condições das ruínas da igreja São José de Queimados.

Os caminhantes esperam que a Prefeitura da Serra este ano participe mais ativamente do que o ano passado em que faltou o apoio do poder publico. Até agua mineral para os caminhantes e o tradicional lanche não teve.

Até o momento apenas o Departamento de Promoção Racial está envolvido significativamente na caminhada. Não estamos vendo a participação de outras secretárias.

Imagens: Claudio Pinho
Reportagens: D’Lourdes Pinho

TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo
www.tvserra.com

Deixe uma resposta