Voz da Comunidade

ONG Promove Acessibilidade Social na Serra


A MAAS – Mestre Álvaro Acessibilidade Social trabalha para proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiência física na cidade de Serra/ES.

A ONG que é presidida por José Carlos com a ajuda de moradores da cidade disponibiliza cadeiras de rodas, camas e equipamentos para pessoas com problemas de mobilidade. Quer seja temporária como é o caso de pessoas após cirurgias que dependem de camas hospitalares, quer seja com mobilidade reduzida a longo prazo.

A maior demanda são cadeiras de rodas que são repassadas pela ong a quem precisa. Os equipamentos são emprestados e devem ser devolvidos a MAAS quando não mais forem necessários ou se tiver a necessidade de troca-los por outro, como aconteceu com o garoto de onze anos Edson Delleon em Serra Sede portador de Distrofia Muscular Duchem que o impossibilita de andar.

Edson recebeu uma nova cadeira em troca da anterior que ja não acomodava seu corpo devido a ser utilizado por crianças menores.

A luta da ong que ha pouco tempo foi considerado pela Câmara de vereadores da Serra como utilidade publica é enorme ja que não consta com apoio de órgãos públicos e tem apenas apoio de alguns populares e empresa como é o caso da TV Serra.

Assista a matéria e saiba mais sobre a MAAS – Mestre Álvaro Acessibilidade Social.

Deixe uma resposta