Voz da Comunidade

Sai lixão e nasce uma linda praça para a população em Planalto Serrano


imagesCansados de esperar pelo poder publico serrano, moradores do Bairro Planalto Serrano, Bloco B resolveu acabar com pontos viciados de depósitos de lixos no bairro e criaram um projeto de substituir os lixões por praças comunitárias.

Nesta matéria trazemos um reportagem com Adilson Lobão, líder comunitário do Bloco B em Planalto Serrano que reuniu a população para a implantação do Projeto na Rua Amazonas.

De acordo com Lobão, cada morador participante gastou apenas a quantia de R$ 3,00 reais para transformar o lixão em uma linda e deliciosa praça que em nada fica devendo as praças caras construídas pela Prefeitura da Serra.

Iniciativas como essas deveriam ser valorizadas pelo poder publico que se limiar a reformar e pintar praças existentes e não se preocupar com os lixões que espalham pela cidade.

Um ditado popular diz: “Quando o povo se une, os poderosos tremem”.

Aqui esse ditado fica evidenciado não pelo fato de amedrontar poderosos, mas pelo fato de resolver demandas que deveriam ser de responsabilidades do poder publico.

Parabéns ao líder comunitário e a população do Bairro Planalto Serrano pela iniciativa popular que serve bem como um tapa de luva nos políticos da Serra que se preocupam com obras faraônicas e eleitoreiras e esquecem dos bairros simples da cidade.

Deixe uma resposta