Voz da Comunidade

Saúde na Serra: Parto Normal vira Cesariana na Maternidade Carapina


imagesA moradora do bairro Boa Vista na Serra denuncia a Maternidade Carapina por informa o Ministério da Saúde com erro a realização de seu parto.

Depois que teve seu filho de parto natural na Maternidade de Carapina na Serra, a dona Sharlene recebeu uma correspondência do Ministério da Saúde onde deveria avaliar o serviço oferecido pela maternidade na Serra.

Para sua surpresa ela notou que onde informava o tipo de parto constava que tinha sido através de Cesariana e que o Ministério da Saúde havia repassado a quantia de R$ 719,49 a Prefeitura da Serra como pagamento do parto.

Preocupada, a dona Sharlene resolveu questionar a Secretária de Saúde da Serra a respeito do fato e convocou o Programa Voz da Comunidade da TV Serra.

Assista a entrevista com a usuária do SUS sobre o atendimento precário que recebeu no momento de seu parto e de suas duvidas sobre o erro cometido pela unidade de saúde.

Também conversamos com Guilherme Lima que é Secretario Popular da Saúde da Federação das Associações de Moradores da Serra – FAMS e com o Vereador Basílio da Saúde que é vice-presidente da comissão parlamentar de saúde da Câmara de vereadores da Serra.

Nossa redação tentou falar com a Secretaria de Saúde da Serra, enviamos e-mail e até o momento do fechamento da matéria, eles não se manifestaram.

De acordo com Guilherme Lima e o Vereador Basílio da Saúde, eles irão convocar o Secretario de Saúde da Serra para informar se essa situação foi apenas um erro isolado ou se existem mais erros similares.

A TV Serra tem o objetivo de informar a população e não fazemos oposição política ou partidária. Sempre concedemos espaço para ambos os lados, mas infelizmente a Prefeitura da Serra não se manifesta quando a pauta é para pequenas mídias.

Vamos continuar esperando que a Secretária da Saúde nos conceda uma entrevista para falar a respeito desta demanda.

Imagens: Claudio Pinho
Reportagens: D’Lourdes Pinho – MTB 3193 ES

Programa Voz da Comunidade – Aqui a Serra tem voz, aqui voce tem voz!

www.tvserra.com

Deixe uma resposta