Voz da Comunidade

Serra/B.Novo Horizonte: Moradores desabrigados imploram ajuda da Prefeitura

default (14)Moradores que ficaram desabrigados, após o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse de um terreno no Bairro Novo Horizonte na cidade de Serra/ES e que estão alojados na sede da Associação de Moradores do Bairro, estão desesperados e necessitando de ajuda da Prefeitura da Serra.

De acordo com os moradores, eles solicitaram ajuda da Prefeitura da Serra, mas até o momento não receberam nem se quer uma visita de representantes da PMS.

Tentamos conversar com a Secretaria de Ação social da Prefeitura da Serra, uma entrevista foi agendada para o dia 06/08 às 16:00 horas. Quando nossa equipe chegou ao local recebeu uma ligação informando que, a Secretaria não nos concederia a entrevista sobre o assunto e que deveriamos enviar a pauta para a Secretaria de Comunicação.

Em resposta a nossa solicitação de pauta, a Secom informou que um grupo de secretários recebeu uma comissão de moradores e que estão analisando a situação. Também foi informado que um representante da Coordenadoria de Governo esteve na sede da Associação no dia 01/08 para falar com os desabrigados. De acordo com os moradores, isto não aconteceu e nenhum representante da Prefeitura esteve no local.

Alguns moradores encontram-se com febre, inclusive crianças e todos estão passando por necessidades que vão desde alimentos básicos ate roupas de frio e colchões.

Os moradores dizem que, o Presidente da Associação está solicitando a retirada deles do local, porque a permanência deles atrapalha os projetos da Associação. Mas, eles não têm para onde ir.

Tentamos falar com o Presidente da Associação, mas ele não compareceu na data agendada. Falamos com o Vereador Jorjão (SDD) que é morador do bairro Novo Horizonte e que vem buscando uma solução para a situação dos moradores desabrigados.

Assistam o vídeo e conheçam a real situação dos desabrigados de Novo Horizonte.

Programa Voz da Comunidade

Direção de Jornalismo: D’Lourdes Pinho – MTB 3193ES
Imagens e Edição de Vídeo: Claudio Pinho

TV Serra – A WebTV que faz o seu estilo
www.tvserra.com

Deixe uma resposta